Pages

6 de jan. de 2009

Hávida vida!


Lembro-me ainda vividamente de uma professora que me dizia que nós não viemos a essa vida à passeio, e assim mesmo me candidato a uma comunidade do orkut que diz "não leve a vida tão a sério", afinal qual lado devemos seguir?

Tudo passa, o mundo dá voltas inteirinhas e no fim vemos que tudo continua como antes. Turbilhões de coisas acontecem todos os dias, mas algo que realmente toque nossa vida é mais difícil acontecer.

Já estamos acostumamos a nos “surpreender" com as coisas trágicas da vida, pai matando filho, filho matando pai, ataque suicida, assalto a mão armada, ônibus queimado, tráfico de drogas, há sempre uma novidade marcantemente incomum. E ainda tem nossas as pequenas coisas de nossa vida: uma amiga que engravida um outro que muda de estado, um coral que estréia, uma palavra arrogante que ouvimos no trabalho, um almoço que não deu certo, ver amigos que há tempos não vimos. Tudo acontece.

Mas e nossa vida?
Uma coisa é certa a vida é só uma, não existem outras para concertar nossos erros, se temos que viver, vivamos agora!
Se temos que sorrir, chorar, brigar, lutar, estudar, vencer!
O momento é agora!
As coisas ao nosso redor vão continuar a acontecer a um milhão por hora, mas ter objetivo e ter sensibilidade à vida é fundamental!

Me sinto jovem para dar lição de vida, mas uma coisa que jovem mais tem é vontade de viver! E eu não fujo a regra, tenho vontade de sobra, e só quero reparti-la.

Viver!!

Viver não significa fazer todas as burradas quando jovem por que ainda se tem muito tempo pra aprender!

Não!!

Já disse! a vida é uma só e passa bem rápido! Viver é dar o melhor de si, viver cada momento, tomar banho de chuva, dar um beijo dentro d’água, correr na areia, acordar tarde às vezes, mas nos outros dias bem cedo!

O tempo passa! Você não vai querer ter desperdiçado esse tempo a toa quando estiver velhinho.

E poder dizer eu te amo a um amigo, é dar um abraço do nada, é oferecer um ombro a um desconsolado, é ter paciência com seu irmão, é ouvir seus pais ou seus filhos, falar de Deus parar as pessoas.

Fato é que você pode viver como quiser, mas fica meu apelo.

A vida passa e rápido demais!

VivA!


Hávida vida!

0 comentários: