Pages

30 de nov. de 2009

O LOUVOR

Cd’s, Dvd’s, mp3 faz parte do cotidiano de apreciadores de musica, faço parte dos que viajam ouvindo musica, e isso é fundamental.

Temos a oportunidade de ver vários grupos e cantores se apresentarem para Deus, vemos que na maioria das vezes a vontade de fazer o melhor é tão grande e seus ensaios são tantos, a dedicação é enorme, mas no dia da apresentação há tamanha preocupação para que tudo saia perfeito, que até impede que o instrumentista se deleite no seu próprio louvor.

Outro dia assisti o recém lançado dvd dos Arautos do Rei – “Vale a Pena Esperar”, uma belíssima obra com experiências lindas, homenagens e grande espiritualidade. Uma das partes que me chamou a atenção foi no inicio, acho que na terceira musica, um instrumentista maravilhoso tocava a introdução do hino de uma forma que ainda não tinha visto, realmente lindo. Mas o que mais impressionou não foi sua belíssima performance, mas sua expressão.

O homem iniciou seus dedilhados em seu violão, e logo as notas formaram uma doce melodia de deixar a platéia boquiaberta, o homem fechou os olhos e a cada nota tocada se deliciava, foi nesse momento que descobri a face do verdadeiro musico.

O verdadeiro musico não toca somente com as mãos, com a voz ou com o instrumento, ele é o instrumento e toca com o coração, ao rever aquele homem, vi que talvez com os olhos fechados no meio de tão belas notas ele tenha simplesmente esquecido que estava em um palco assistido por centenas de pessoas, ele estava em um mundo próprio onde o louvor perfeito é entregue diretamente ao Senhor.

A musica pode ser ensaiada e perfeitamente tocada, mas o louvor perfeito vem de dentro, tem que ser sentido e vivido, “ o louvor é o sorriso da alma” como diz a musica, mas algo a ser buscado, e só quem concede é Deus.



0 comentários: