Pages

24 de dez. de 2009

Natal


Segundo a wikipédia "a palavra 'natal' do português já foi 'nātālis' no latim" significa nascimento. O dia do natal tem um significado singular pra cada um, pode ser, o Papai Noel, a troca de presentes, ou o verdadeiro motivo do Natal que é o nascimento de Jesus.

Posso dizer que quando ouço falar em natal a primeira coisa que me vem a mente é a mesa farta, a familia reunida, e o culto de gratidão. A familia não precisa exatamente ser de sangue, a familia as vezes é composta por vizinhos, amigos, ou aquela pessoa especial que agente conheçeu durante o ano.

Natal é para se estar com todos que amamos, lembra-las de como são especiais, porque infelizmente não é todo dia que podemos dizer as pessoas como são importantes para nós.

Acredito que isso não é uma distorção do sentido do Natal, afinal, maior que a vinda de Jesus a esse mundo, foi o sacrifício por Ele já feito, a vinda de Jesus a esse mundo foi a primeira vez que nos unimos com parte da nossa familia celestial, com quem também passaremos a eternidade.

Desejo a todos um maravilhoso Natal na presença dos queridos, mesmo que todos não estejam na mesma ceia, que possamos estar presentes como irmãos e compartilhar o verdadeiro sentido do Natal e a essencia dos ensinamentos de Jesus: AMAR A DEUS SOBRE TODAS AS COISAS, E O PROXIMO COMO A TI MESMO!

E que é claro, isso ultrapasse as festas de fim de ano!

1 comentários:

Zierley Jardim disse...

oi, querida.
muito obrigado pela visita.
passe por aqui quando quiser. vai ser sempre um prazer.
também gostei do seu blog "visões e versões".
to add vc aqui.
um ano lindo!
abraço.